FINALE NOTEPAD – VERSÃO GRATUITA DO EDITOR DE PARTITURAS

Um problema recorrente, para quem já foi usuário do editor de partituras Finale, é o seguinte: como importar ou exportar os arranjos ou composições salvas no Finale ( extensão .mus) e trabalhar com esse material em outro softwares (musescore por exemplo)? Fiz um vídeo falando um pouco sobre alternativas p/ abrir arquivos criados no Finale e conseguir exportá-los utilizando a versão gratuita desse software de edição de partituras.

Se você já precisou intercambiar arquivos entre diferentes softwares de notação musical, sabe que essa tarefa nem sempre é muito simples. Porém é possível de realizá-la. Você pode exportar os arquivos no formato XML, a partir de um software (seja ele Sibelius, musescore ou Finale) e importá-lo para dentro do outro software de edição.

Vamos imaginar que você só utilize o Musescore como editor de partituras. Porém deseja acessar uma série de arquivos de arranjos feitos anteriormente no FINALE.

A solução para isso é instalar GRATUITAMENTE o Finale NOTEPAD. ATENÇÃO! ELE FUNCIONA SOMENTE NO SISTEMA WINDOWS.
Link para baixar: https://www.finalemusic.com/products/notepad/

Com o Finale Notepad, é possível criar orquestrações de até oito pautas. Você pode adicionar notas clicando nelas na pauta ou importando de arquivos MIDI e MusicXML. Quando a música estiver no NotePad, você pode ouvi-la, vê-la na página impressa e compartilhá-la com outros usuários do NotePad e usuários de outros softwares de notação de músicas da família Finale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.